Em nossa rotina diária os pequenos recebem estímulos necessários a um bom desenvolvimento físico, motor, mental/cognitivo, social e principalmente afetivo. Nesta fase as crianças estão construindo a base para a convivência harmônica e ética, precisam sobretudo de exemplos de carinho e cooperação, e é desta forma que a equipe os trata.
A integração à rotina da nossa escola e suas instalações é feita de maneira suave e gradativa, sempre contando com a presença, quando possível, de um responsável pela criança. Durante os primeiros dias, o responsável permanece observando à distância o comportamento da criança e pode perceber todo o carinho e atenção a ela dispensada. A partir do momento em que a criança começa a se habituar às rotinas, instalações e orientadores da nossa escola, o responsável não precisa mais acompanhar a criança. Mesmo assim, terá sempre acesso a todas as informações sobre a estadia dela na escola.
Semanalmente a “turminha” do berçário têm estimulação com uma fisioterapeuta. A partir de um ano também participam da musicalização infantil com professor especialista. A nutricionista e odontopediatra orientam mensalmente a coordenadora pedagógica do berçário e suas auxiliares a proporcionarem comportamentos mais saudáveis para os bebês.
Nossa Preocupação Nossos Alunos