Berçário

Atendemos bebês a partir de quatro meses até um ano no B1. Após, até aproximadamente dois anos no B2.

Sobre

Berçário

Em nossa rotina diária os pequenos recebem estímulos necessários a um bom desenvolvimento físico, motor, mental/cognitivo, social e principalmente afetivo. Nesta fase as crianças estão construindo a base para a convivência harmônica e ética, precisam sobretudo de exemplos de carinho e cooperação, e é desta forma que a equipe os trata.

Adaptação

A integração à rotina da nossa escola e suas instalações é feita de maneira suave e gradativa, sempre contando com a presença, quando possível, de um responsável pela criança. Durante os primeiros dias, o responsável permanece observando à distância o comportamento da criança e pode perceber todo o carinho e atenção a ela dispensada. A partir do momento em que a criança começa a se habituar às rotinas, instalações e orientadores da nossa escola, o responsável não precisa mais acompanhar a criança. Mesmo assim, terá sempre acesso a todas as informações sobre a estadia dela na escola.

ber
ber2

Atividades Desenvolvidas

Semanalmente a “turminha” do berçário tem atividades pré programadas pela pedagoga responsável. Para o estímulo da fala incluímos na rotina muita musicalização, contação de história e jogos imitativos de sons, principalmente de animais, muito atrativo para crianças de 0 a 2 anos. Para que desenvolvam a segurança no sentar, engatinhar, andar, correr, ter equilíbrio, noção de espaço (preventivo a quedas e “batidas” em paredes), fazemos muitas brincadeiras com obstáculos, com bolas, com os escorregadores, com “bola de Pilates”. Os cinco sentidos são explorados em vários momentos do dia: no banho, verbalizamos cada parte do corpinho que estamos ensaboando suavemente e falando sobre o cheirinho do sabonete, do xampu; no momento das refeições dizemos se o alimento está morno, frio, quente, se é salgado, doce, azedo; principalmente nas brincadeiras no parque chamamos a atenção dos pequenos para ouvirem o cantar dos passarinhos, o avião que sobrevoa, a música que outra turminha esteja cantando; verbalizamos tudo o que estamos oferecendo a criança, destacando as cores que o objeto apresenta, a textura, o tamanho, o formato. E, não poderia faltar, muitas brincadeiras e brinquedos adequados a cada fase do desenvolvimento, assim como atividades com tinta, “rasga” e colagem de papéis, modelagem, exploração da nossa mini horta orgânica, atividades com água, com alimentos, com materiais reciclados e muito mais.